quinta-feira, 9 de setembro de 2010

I dreamed a dream in time gone by

O que é um sonho?


Um sonho pra mim tem mudado de definição conforme as fases da minha vida vão mudando. Um sonho já foi algo que me fizesse acreditar em uma vida melhor; Um sonho já foi meu estímulo pra continuar aprendendo; Um sonho já deixou de existir quando não havia luz...
E agora? Agora o sonho pra mim é algo muito menos supérfluo do que costumava ser. Eu não vivo para sonhar. Hoje eu sonho para viver. Acredito que o ser humano necessita de uma vontade maior, uma ambição que inspira, que estimula, que não o deixa desistir.
O sonho é uma partícula mínima da alma que faz a gente acreditar que merece algo bom, é o desejo profundo da alma, a essência. O sonho É essencial!
Quem não tem um sonho acha que não tem um sonho, mas de repente você descobre que há, sim, algo no mundo por qual você lutaria, que te traria paz momentânea - mas ainda assim paz.

Que o sonhos não sejam meramente inalcançáveis. Que os sonhos nos destinem para algo mais profundo. Mas que os sonhos não nos façam deixar de amar nossa vida como ela é.